Dinâmica educativa face manifestações da educação contemporânea
R$89,00
A obra acadêmica que o leitor tem em mãos apresenta reflexões sobre temas que muito desafiam a comunidade da área de Educação, a exemplo de: tecnologia, pandemia, formação dos professores, deficiência, prática docente, gestão escolar, educação infantil, síndrome de burnout etc.
São questões que demandam investigação permanente, em razão da necessidade de obtenção de respostas para situações recorrentes nas instituições de ensino.
Nessa perspectiva, trata-se de um convite para que Docentes, Discentes, Pesquisadores e/ou Profissionais que atuam direta ou indiretamente na área de Educação, reflitam e gerem novas respostas para as muitas dúvidas que pairam no dia a dia da vivência escolar.
Os trabalhos em questão são o resultado da proveitosa parceria com Instituições, inclusive, instituições angolanas, sediadas na Província de Saurimo, através de uma comunhão intercontinental em nome das áreas de saúde e educação.
Produtos Relacionados
-
Terra Solidária – Multiplicando ações e sujeitos sociais
GRATUITOPreencha o formulário abaixo para receber seu ebook
[contact-form-7 id="df64493" title="Formulário de e-book TERRA SOLIDÁRIA"] -
EDUCAÇÃO SUPERIOR – Avanços ou retrocessos no panorama global? Volume 1
R$54,00A Coletânea ora apresentada é oriunda das atividades realizadas no IV Seminário Internacional: EDUCAÇÃO SUPERIOR:
Avanços ou retrocessos no panorama global?Na dinâmica do evento foram apresentados RESUMOS dos trabalhos, por meio de banners virtuais, que fizeram parte da publicação dos Anais do referido acontecimento. Em continuidade,
apresentamos os ARTIGOS acadêmicos nessa produção. O IV Seminário internacional foi realizado na modalidade presencial, na Universidad San Carlos – USC/Paraguai, em Ciudad del Este, no período de janeiro/2020. Contou com a participação de Docentes e Pesquisadores Brasileiros e Paraguaios, Mestrandos, Doutorandos e associados, nas atividades programadas. -
Experiências Adaptativas ao uso das redes sociais na Educação em tempos de pandemia de Covid-19: Um estudo de caso em uma Escola Técnica em Salvador-BA
R$25,00Original price was: R$25,00.R$19,90Current price is: R$19,90.Este livro é resultado de um estudo de caso realizado em uma Escola Técnica em Salvador-BA sobre as vantagens e dificuldades em se utilizar as redes sociais na processo ensino aprendizagem.
Reunindo a visão de outros pesquisadores sobre a história da educação, novas tecnologias e o letramento digital, além de dados provenientes de pesquisa aplicada com docentes e discentes, Daniela Ribeiro e Raoni Ferreira mostram como o WhatsApp, Instagram, YouTube e ferramentas de videoconferência foram úteis durante o isolamento social e no Ensino Remoto Emergencial.
O livro, que tem uma leitura clara e acessível, além de ser voltado para professores e alunos que desejam ganhar mais conhecimento sobre esses temas, também é útil para gestores e proprietários de escolas, além de profissionais de comunicação e áreas afins que podem trabalhar com esta demanda.
-
Estudos, saberes e competências acerca da gestão educacional
R$135,00Em outubro de 2021 foi publicado o EDITAL nº 001/2021, com a finalidade de submeter trabalhos para publicação de coletânea de artigos acadêmicos, a serem publicados em e-bookbem formato digital e livro físico.
O Objetivo foi de publicar trabalhos acadêmicos, com rigor teórico-meto-dológico, de argumentação, originalidade, relevância e contribuição para o avanço do conhecimento na área da educação, pelo desenvolvimento de estudos com temáticas correlacionadas, em especial, com a dimensão de gestão em educação.
O Público alvo foi composto por estudantes docentes, discentes pesquisado-res e/ou profissionais que direta ou indiretamente atuam na área de educa-ção. Nesse sentido, definiu-se que cada artigo poderia ter, no máximo, três autores e que cada autor poderia enviar/participar, de no máximo, três artigos.
A realização desse intento teve a direção do Instituto Brasileiro de Educação e Desenvolvimento Humano – INBRAEDH e da INBRA Editora. Nesse sen-tido, as docentes: Profa. Dra. Maria Celia Melo, organizadora e Profa. Dra. Ana Eugênia Chena, propuseram a organização desse trabalho, tendo em vista as atividades acadêmicas realizadas em curso de pós-graduação stricto sensu, onde se espera que todos nós possamos promover uma educação continuada de excelência.